A Eletroestimulação Muscular (EMS) é uma excelente complementação à musculação, proporcionando treinos rápidos, sem risco de lesões.
De acordo com uma revisão científica publicada em 2023, através da conceituada revista científica de acesso aberto PeerJ, a combinação de musculação e eletroestimulação tem tudo a ver! Entre os principais benefícios estão os ganhos de massa muscular e a redução do percentual de gordura corporal.
Grupo 1: realizou treinamento de força 3x na semana (similar a musculação).
Grupo 2: realizou treinamento de força 3x na semana (similar a musculação), combinado a sessões diárias de treinos com eletroestimulação.
*Eletrodos foram colocados nas coxas, bíceps e abdômen dos participantes. O estudo durou 8 semanas.
Além disso, você recebe uma motivação extra para não desanimar, muito menos perder o foco, uma vez que os resultados tornam-se visíveis após 8 semanas. A tão desejada hipertrofia pode ser alcançada dedicando apenas 20 minutos do seu dia.
Os resultados mostraram que o treinamento de força – semelhante à musculação – combinado a treinos de Eletroestimulação diários melhorou significativamente a massa muscular (p = 0,002), força (esquerda, p = 0,007; direita, p = 0,002) e reduziu significativamente a gordura corporal ( p < 0,001). Importante ressaltar que esses benefícios foram maiores, se comparado ao grupo que treinou sem uso da Eletro.
Combinado a treinos de Eletroestimulação diários na parte superior do corpo, parte inferior do corpo e abdominal podem melhorar significativamente a massa muscular e o desempenho da força muscular, bem como reduzir significativamente o percentual de gordura corporal em indivíduos saudáveis.
Unidades em São Paulo:
Unidades no Rio de Janeiro:
Unidades em Brasília:
Trabalha os principais grupos musculares
Treinos de 20 minutos
Queima de calorias e resultados rápidos
Para adultos de todas as idades e níveis de condicionamento
Máximo 2 alunos por professor