A eletro de corpo inteiro é reconhecida mundialmente. Criada na Alemanha, surgiu inicialmente para tratamento de lesões. Com o tempo e influência de novos estudos, foi aplicada também para fins estéticos e rendimento esportivo.
Hoje, existem diversas comprovações científicas explicando a relação entre a eletroestimulação e seus benefícios para atletas de alto nível. De fato, a tecnologia promove otimizações no desempenho de atletas de variadas modalidades esportivas, atuando principalmente na recuperação de lesões, evolução de condicionamento físico e até perda de peso.
As tecnologias vestíveis ou “dispositivos” vestíveis são similares e até iguais a peças de roupa ou acessórios comuns. Sim, o Apple Vision Pro, lançado esse mês, faz parte dessa tecnologia.
O conceito da tecnologia wearable contempla a nova revolução da indústria de dispositivos móveis. E a principal diferença entre a tecnologia vestível e os smartphones é que a primeira se integra ao nosso corpo, liberando as nossas mãos.
Eletroestimulação no Esporte: de que forma pode potencializar os treinos?
A EMS (eletroestimulação), promove otimizações no desempenho de atletas de variadas modalidades esportivas, atuando principalmente na recuperação de lesões, evolução de condicionamento físico e até perda de peso.
E vai além:
Publicado no periódico científico Clinics em 2019, comprova: treino com colete de eletroestimulação aumenta força e promove hipertrofia muscular — Alexandre Evangelista, profissional de educação física, doutor em Ciências da Saúde e Tecfit e líder-técnico do Departamento Científico da Tecfit, coordenou o estudo desenvolvido em conjunto com o Departamento de Educação Física da Universidade Nove de Julho (Uninove).
Alunos Tecfit: Esportistas de Alto Rendimento x Iniciantes/Aprendizes
A Tecfit, líder em eletro, realiza o acompanhamento de diversos alunos apaixonados por esporte, desde iniciantes até profissionais.
Inclusive já treinou famosos conhecidos nacionalmente, como Íris Sesso — jogadora de vôlei, atual Corinthians, jogadora master atua como ponteira da Equipe de Vôlei Master da Tecfit — e esteve entre as jogadoras base da seleção brasileira na década de 80.
Jaqueline Carvalho —jogadora de vôlei e bicampeã olímpica, também já experimentou os treinos da Tecfit em 2019.
Além da alta tecnologia presente no colete, a Tecfit realiza avaliações físicas regulares robustas, através de um dispositivo 3D. Os alunos têm acesso às evoluções direto pelo app, enquanto os professores verificam dados mais detalhados e insights pelo tablet e desktop.
As tecnologias voltadas à área da saúde podem acompanhar a frequência cardíaca, ingestão de calorias, enviar alertas para localizar pacientes que sofrem de Alzheimer e muito mais! A tendência é que cada vez mais essas novas tecnologias estejam presentes no dia a dia.
Trabalha os principais grupos musculares
Treinos de 20 minutos
Queima de calorias e resultados rápidos
Para adultos de todas as idades e níveis de condicionamento
Máximo 2 alunos por professor