Saiba os principais sintomas da temida menopausa, identificar quando ela está chegando e como aliviar os sintomas e ter uma boa qualidade de vida após os 45 anos.
Mudanças corporais mexem com os hormônios das mulheres nesse período, principalmente após os 40 anos. Conforme os anos é comum a mulher ir perdendo folículos a cada ciclo menstrual e quando essas células presentes nos ovários se esgotam não é possível formar mais óvulos. Saiba as principais mudanças dessa fase:
Antes da última menstruação é possível perceber uma transição no corpo, mudança drástica que separa a fase reprodutiva da não reprodutiva da mulher. Confira os principais sinais desse período:
A menopausa precoce pode ser evitada, mas a verdade é que todas as mulheres irão passar por esse momento na vida. Contudo, algumas práticas podem ajudar a amenizar os sintomas e tornar esse processo mais leve. Reposições hormonais são comumente indicadas, mas você pode começar a adotar hábitos mais benéficos a partir de agora, mesmo se ainda está um pouco longe de entrar na menopausa.
Confira algumas dicas:
A prática de exercícios físicos durante a menopausa pode ajudar no equilíbrio do humor, contribuir para o fortalecimento dos músculos, reduzir o risco de Alzheimer e mais! E eles não precisam ser realizados de forma intensa. Começar a se movimentar, mesmo que aos poucos, é importante.
Preciso mesmo me exercitar? Além das práticas de yoga, pilates e caminhada há alguma modalidade de treino mais leve, dinâmica e curta?
Sim! A tecnologia pode trazer benefícios na organização, otimização do dia a dia e praticidade e os treinos não ficam de fora dessa tendência. Conheça a eletroestimulação, método de treino de 20 minutos que utiliza apenas a força do próprio corpo:
Tecfit: A Academia Sem Pesos que mais cresce no Brasil.
Trabalha os principais grupos musculares
Treinos de 20 minutos
Queima de calorias e resultados rápidos
Para adultos de todas as idades e níveis de condicionamento
Máximo 2 alunos por professor